Bahia fecha contratação de Everton Ribeiro

Bahia fecha contratação de Everton Ribeiro
Bahia fecha contratação de Everton Ribeiro

Bahia chegou a um acordo com os representantes do jogador de 34 anos nesta terça-feira (2/1) e fechou a contratação; vínculo será de dois anos

 

O Bahia fechou a contratação do meia Everton Ribeiro, que não renovou com o Flamengo. O Tricolor de Aço chegou a um acordo com os representantes do jogador de 34 anos nesta terça-feira (2/1) e terá vínculo de dois anos. 

Everton negociava a renovação com o Flamengo desde o início de dezembro, mas foi ‘cozinhado’ pela diretoria carioca até o encerramento do prazo, no último dia 31. As partes tiveram várias reuniões para tentar chegar a um acordo, o que não ocorreu devido às divergências quanto ao tempo do novo contrato.

O camisa 7 pleiteava a extensão por mais uma temporada, o que foi prontamente negado pelos diretores. O Rubro-Negro ofereceu a ampliação apenas até o fim de 2024. Com o impasse, o Bahia entrou no negócio e ofereceu uma proposta de dois anos, com valorização salarial em relação ao pago pelo Flamengo. O time baiano também contou com o apoio de Rogério Ceni para convencer o jogador. Eles trabalharam juntos no clube carioca entre 2020 e 2021.

A informação da conclusão da negociação foi antecipada pelo GE e confirmada pela reportagem de No Ataque.

 

Números pelo Flamengo

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em junho de 2017 na reformulação do time e logo conquistou o status de ídolo. Ele foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), da Copa Libertadores (2019 e 2022) e da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e Recopa Sul-Americana (2020).

 Além disso, faturou três Estaduais (2019, 2020 e 2021). Em 2023, Everton disputou 62 jogos, balançou as redes apenas três vezes e deu sete assistências.

Everton Ribeiro esteve na mira do Cruzeiro

Antes de fechar com o Bahia, Everton Ribeiro esteve na mira do Cruzeiro. A Raposa esperava o desfecho da negociação do meia com o Flamengo para fazer uma investida, mas viu o Bahia sair na frente e não entrou em leilão.

 Pedro Martins sondou o staff de Everton há 15 dias. O Cruzeiro tinha como grande trunfo o apoio de Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, que é um entusiasta do futebol do camisa 7 e participa ativamente do planejamento celeste.

 O empresário tinha o desejo de ver o meia vestindo as cores do Cruzeiro novamente e estava disposto a ajudar de alguma forma na operação para contratar o ídolo celeste. No entanto, os planos de Lourenço foram frustrados com a decisão do jogador.

Por Luiz Henrique Campos - www.noataque.com.br